O primeiro Raide dos Presépios, realizado no Agrupamento 694, Margaride, Felgueiras, região do Porto aconteceu no passado dia 27 de dezembro. A Expedição 75 seguiu a Estrela que guiou os Magos.

O Raide possibilitou conhecer e explorar alguns presépios expostos nas rotundas e outros espaços públicos de Felgueiras. Serviu para recolher informações acerca de várias instituições felgueirenses e observar vários trabalhos elaborados pelas mesmas. Constatamos que a mensagem era comum a todos. Feitos de diferentes materiais (recicláveis) e formas, maioritariamente feitos à mão. Todos os trabalhos foram feitos com muito empenho e dedicação.

Tendo em conta os inúmeros presépios a concurso, a Expedição optou por fazer apenas uma parte da cidade (desde a Câmara Municipal de Felgueiras até Varziela).

Prometemos, para o ano, dar continuidade ao Raide dos Presépios em direção a outra localidade felgueirense.

Foi uma oportunidade educativa muito gratificante.

Texto de: Leonor Leite Ribeiro. Fotografia de: Agrupamento 694 .

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Pioneiros do 1041 na Idade do Gelo

Os pioneiros do agrupamento 1041 Caranguejeira, da região Leiria-Fátima, realizou uma atividade na Quinta do Escuteiro, na Batalha, com o imaginário a Idade do Gelo”.

Ubuntu edição 2021

O Agrupamento 342-Vialonga, região de Lisboa realizou mais atividade Ubuntu com o tema “Estás com medo do quê?”. A última edição do Ubuntu realizada pelo