Ideia Nova contagia os Lobitos

Era uma vez uma ideia… uma Ideia Nova. Uma Vila de mistérios e códigos para os nossos Lobitos da Colina da Alegria.

O dia amanheceu cedo na Colina da Alegria, para os subcampos que teriam uma nova missão em mãos. O objetivo era simples: trazer de volta a paz, a alegria e a segurança aos habitantes de Idanha-a-Nova, conhecida nos Territórios Contados como Ideia Nova. Sem saberem bem o que poderiam esperar, os Lobitos prepararam a sua mochila, apanharam o autocarro e rumaram a Ideia Nova para desvendar códigos e resolver mistérios.

A aventura em Ideia Nova começava com grande expectativa para mais dia quente de atividades neste ACANAC. O percurso, distribuído por toda a vila, contemplava a passagem por pontos de interesse como a Biblioteca, a Capela, os fornos comunitários, o recinto da feira raiana e o Centro Cultural Raiano. Ao longo do dia, os Lobitos foram desafiados a resolver mistérios para encontrarem pistas para reescrever o Tratado de Ideia Nova que traria novamente o equilíbrio a todos os habitantes. O contacto com as gentes da vila, as temperaturas elevadas e, o ponto alto, os momentos de brincadeira na piscina foram destacados pelos Lobitos.

Regressados a campo, os habitantes da Colina da Alegria, encontraram uma das muitas figuras mágicas que habitam o campo da I secção, o Dragão, que arrancou dos nossos Lobitos muitas gargalhadas, fotografias e brincadeiras. 

Texto: Ruben Durães

Fotografia: Gonçalo Pinto, António Rendeiro, Rui Pereira e Carolina Figueiredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Conferência Europeia 2022

Entre os dias 22 e 26 de Julho decorre a 24ª Conferência Europeia do Escutismo da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), em Roterdão. O

Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho,