Identidade visual e a sua aplicação

Durante a comemoração do centenário foi lançada a nova identidade visual do CNE. Em conjunto vamos construir este novo caminho.

Nos últimos 100 anos do Corpo Nacional de Escutas (CNE), foram várias as identidades gráficas que marcaram o Escutismo Católico Português. Em várias cores, com várias formas, mas sempre com o mesmo sentido da divisa e com a mesma alma.

No ano em que a associação comemorou o seu Centenário, o CNE pretende ir ainda + longe, criando uma nova imagem que pretende refletir o passado, o presente e o futuro do Escutismo Católico Português. A associação pretende proporcionar + Escutismo, através de três grandes pilares: + Liberdade – Para cada um ser quem quiser ser, com liberdade de pensamento e ideias; +Orientação – A Flor de Lis que aponta o norte, orientando cada um na construção de uma sociedade melhor; e, por fim, + Ser Mais – Onde cada um ganha valores e ideais para ser útil e bom cidadão.

Clica aqui para teres acesso a vários elementos gráficos que te ajudaram a implementar de forma correta, a nova identidade visual.

Texto: Susana Micaela Santos.

Imagem: Gonçalo Pinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »