No passado dia 26 de setembro de 2020 decorreu a inauguração da Sede do 1354 São Julião da Barra, da região de Lisboa.

A inauguração começou com uma Eucaristia presidida por D.Manuel Clemente Cardeal Patriarca de Lisboa na Igreja de São Julião da Barra, a marcar presença esteve, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, Pedro Patacho, Vereador da Juventude, e Madalena Castro, Presidente da União das Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias. Ainda a marcar presença estiveram o Secretário Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, José Rodrigues, o Secretário Regional dos Projetos e Desenvolvimento, Luís Pape e ainda o Chefe do Núcleo da Barra, Frederico de Aguiar.

Já no decorrer da cerimónia o Chefe de Agrupamento, Ricardo Maia Moura afirmou que este dia foi a concretização de um sonho com 10 anos onde o lema para a sua realização foi “Simplesmente Escutismo”. Por sua vez D.Manuel Clemente relembrou como eram as sedes nos anos 60 e que o Escutismo é uma Fraternidade do Ar Livre e do Serviço e que só funciona com a contribuição de cada um.

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras afirmou que uma Sede de Escuteiros é uma garantia de tranquilidade, segurança, companheirismo e entreajuda e que só enriquece o local onde está inserido.

Texto e fotografia de: Matilde Gonçalves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Reposto em Coimbra o Busto de BP

Busto vandalizado há um ano foi reposto na manhã deste sábado, 12 de junho. A iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra, com o apoio da

Região de Lamego realiza o encontro do IX Ciclo de Cenáculo

Nos passados dias 9,10 e 11 de abril realizou-se o encontro do IX Ciclo de Cenáculo da região de Lamego. Esta atividade, inicialmente planeada pela equipa de projeto num formato presencial, decorreu em formato online, evitando assim adiar a atividade ou colocar em risco a saúde dos participantes.