
Caminheiras do CNE no AGORA 2025
Nos dias 9 a 13 de Abril, o CNE marcou presença no AGORA 2025 na cidade de Tirana, na Albânia.
Até 7 de abril, podes inscrever-te para a Formação Nacional do Projeto Life Leaders, que promete capacitar os participantes para a resolução criativa de problemas.
Estão abertas as inscrições para a Formação Nacional do Projeto Life Leaders, uma iniciativa promovida pela WOSM que pretende capacitar escuteiros com competências e estratégias eficazes de Design Thinking. O objetivo deste programa é dotar os participantes de ferramentas para a resolução criativa de problemas, através da insígnia Impact Innovators da WOSM.
A formação proporcionará uma compreensão clara do Design Thinking, uma metodologia estruturada que permite resolver problemas complexos de forma inovadora. Este processo segue seis etapas fundamentais: identificação de problemas, geração de ideias, desenvolvimento de soluções, planeamento, ação e reflexão. Com este método, os participantes poderão desenvolver competências como o pensamento crítico, criatividade, colaboração e liderança, aplicando-as tanto no escutismo como nas suas comunidades, sempre alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A formação irá decorrer na zona centro do país, com o local exato a ser comunicado aos inscritos. A atividade terá início no sábado, 12 de abril, às 9h00, e terminará no domingo, 13 de abril, às 13h00. A participação é gratuita, uma vez que tanto a formação como o alojamento e as refeições serão assegurados pela WOSM.
O programa destina-se a Caminheiros, Candidatos a Dirigente e Dirigentes que pretendam aprofundar conhecimentos nesta área. As inscrições estão abertas até 7 de abril e devem ser feitas individualmente no SIIE, através do código da atividade ID00000213.
Texto: Catarina Valada.
Imagem: CNE.
Nos dias 9 a 13 de Abril, o CNE marcou presença no AGORA 2025 na cidade de Tirana, na Albânia.
A Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE) convida todos a partilharem mensagens de esperança, paz ou oração em memória do Papa Francisco, que faleceu na passada segunda-feira.
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference