Insígnia SWA Património

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi assinalado no Corpo Nacional de Escutas com o lançamento da insígnia “Patrimonito” da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME).

A insígnia “Patrimonito”da OMME está associada ao Programa Socut of the World Award (SWA). Patrimonito, que significa pequeno património em espanhol, pretende distinguir jovens que realizem um projeto de voluntariado relacionado com a conservação, valorização e proteção do património da UNESCO.

 

Esta insígnia está disponível no Corpo Nacional de Escutas (CNE) para caminheiros e companheiros, dos 18 aos 22 anos, e rege-se pelas regras definidas para a já conhecida insígnia SWA.

 

Para obter as insígnias os caminheiros e companheiros devem contactas a Equipa Nacional SWA, concretiza a Fase de Descoberta – Onde é construído o projeto – Submeter o relatório da Fase de Descoberta para aprovação; Realizar a Fase de Serviço Voluntário – Onde é implementado o projeto com o mínimo de 80 horas ou 14 dias – Submeter o Relatório da Fase de Serviço Voluntário para aprovação; Após a conclusão do processo, os candidatos estarão prontos para obter a insígnia Patrimonito.

 

Consulta o manual da OMME com mais pormenores sobre esta insígnia e a respetiva circular.

Texto: Cláudia Xavier.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Moot: Path Leaders já preparam os trilhos

A organização do Moot lançou esta semana a aplicação Moot onde os participantes da atividade vão poder conhecer-se, relacionar-se e trabalhar os trilhos.

Edição 2024 do AGORA

Está aberta a Open Call para que possas participar na edição deste ano do AGORA.