Lobitos da Região de Beja inspiram-se em S. Francisco de Assis

No fim-de-semana, 14 e 15 de outubro, 70 Lobitos de sete Agrupamentos celebraram o dia de S. Francisco de Assis, numa atividade em Vila Nova de Milfontes.

Os Lobitos da Região de Beja celebraram o Dia de São Francisco de Assis nos dias 14 e 15 de outubro, em Vila Nova de Milfontes. Foram 70 Lobitos de sete Agrupamentos desta região que aceitaram o convite do Agrupamento 938, responsável pela dinamização da atividade, que teve como lema uma frase da oração de S. Francisco de Assis: “Senhor, fazei de mim instrumento da vossa paz”.

Os Lobitos foram desafiados a participar num conjunto de jogos baseados, na sua maioria, nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tendo sido confrontados com a importância da água, dos direitos humanos, da reciclagem, porque a paz também se ancora na sustentabilidade dos recursos do planeta.

Para o fogo de conselho, cada Agrupamento recebeu previamente uma frase da oração franciscana. Esta dinâmica resultou muito bem, com a aderência das várias Alcateias, no qual os Lobitos dramatizaram situações como por exemplo “Onde houver ódio, que eu leve o amor”.

No domingo, explorou-se um pouco da realidade local, pintando pedras da praia (a imaginação foi o limite) e fazendo aviões de papel (invocando a travessia de avião de Milfontes a Macau).

A animação e a aprendizagem foram uma constante!

No final, constitui-se um cabaz de produtos alimentares, trazidos pelos Lobitos, para se entregar à Cáritas local (O Lobito pensa primeiro no seu semelhante).

E regressaram a casa ainda mais capazes de serem construtores da paz!

Texto: Ana Godinho, Secretária Regional Pedagógica I Secção

Fotografias: Junta Regional de Beja

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de validação do reCAPTCHA expirou. Por favor atualize a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.