Marca na agenda o 1º ECO – Encontro com os ODS!

Nos dias 15 e 16 de abril Lisboa irá receber o 1º ECO – Encontro com os ODS, uma iniciativa que pretende promover a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em consonância com a Agenda 2030, o Corpo Nacional de Escutas (CNE) irá realizar o 1º ECO – Encontro com ODS, entre os dias 15 e 16 de abril, em Lisboa. Esta iniciativa pretende promover uma ação concertada dos escuteiros para a prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas, contando com o apoio da ONU Portugal.

O ECO pretende oferecer um espaço de aprendizagem, debate, reflexão, sensibilização e mobilização no que se refere à sustentabilidade do planeta, com o intuito de encontrar solução conjuntas e objetivas, para os desafios que o planeta atravessa.

Estão convidados a participarem todos os Animadores e Caminheiros e serão divulgados em breve mais detalhes sobre as inscrições. Conhece estas informações na circular 23-07-SNAS, disponível neste link.

 

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »