
Vem fazer voluntariado internacional na Irlanda!
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
A Flor de Lis esteve à conversa com Pedro Henriques, responsável de comunicação e marketing do Intermarché, para percebermos as motivações da parceria concretizada neste ACANAC’22 com a marca Por Si.
Flor de Lis: De que forma surge a ideia de participar num acampamento de escuteiros desta dimensão, de montar um supermercado grande de suporte a 18.500 escuteiros em campo?
Pedro Henriques: Um dos nossos lemas a nível nacional é a proximidade, (…) se conseguirmos aliar um dos nossos focos, que é chegar perto do público-jovem – que cada vez se torna mais difícil – (…) esta é sem dúvida uma das melhores formas, se não a melhor. Conseguir chegar de uma forma diferente a um evento com elevada expressão a nível nacional, porque tem jovens de todo o país e não só, e com isso aliarmos a nossa marca, é sem dúvida uma mais valia.
Acrescentar apenas que de facto esta presença também surge da própria necessidade que o CNE tem para a realização da própria atividade, e daquilo que é o contacto com as nossas lojas. Esta proximidade não é apenas do ponto de vista da proximidade com o consumidor, mas também do nosso ponto de venda, dos nossos aderentes, dos proprietários, das nossas lojas com as próprias comunidades. Tendo o ACANAC este território aqui junto da nossa loja de Idanha-a-Nova, surge a iniciativa de este ano estarmos aqui, não só pelo histórico que já existe de edições anteriores, mas também pelo facto de nós vermos esta atividade como um potencial importante para a marca.
Flor de Lis: Em termos de marketing, já falaram que será uma boa aposta para a insígnia do Intermarché estar presente neste tipo de eventos. Estas ações reforçam ou alavancam a vossa presença no mercado?
Pedro Henriques: Sim, sem dúvida (…) uma aposta, diria eu, ganha logo à partida. (…) Nós temos uma distribuição de 260 lojas no país, estamos presentes no mercado há mais de 30 anos, e essas lojas certamente já poderão ser o ponto de consumo de algumas das pessoas que estão aqui, alguns destes jovens. É um público que nos interessa, que interessa a todas as marcas que obviamente pensam na sua perpetuidade, tal como nós, e o facto de estarmos próximos desses jovens, que poderão ser já nossos consumidores, mas sobretudo por aqueles que não são, que poderão não ter tido ainda experiência com a nossa marca IM e com os nossos produtos “Por Si”, (…) que são produtos que são comprovadamente os mais baratos do mercado, e reconhecidamente também são produtos de elevada qualidade. Acho que conseguimos do ponto de vista de marca atacar dois territórios que são fundamentais para nós no dia a dia e naquilo que é a estratégia da empresa.
Flor de Lis: Neste acampamento a presença de um supermercado faz com que os jovens ganhem mais independência e mais responsabilidade nas compras. Acredita que o Escutismo, aliado a esta vertente de criar jovens mais preparados para o futuro, é vantajoso?
Pedro Henriques: Acreditámos desde a primeira hora, e por isso quisemos estar presentes aqui. (…) Estamos de corpo alma, se assim se pode dizer, presentes no ACANAC. (…) Essa mais-valia, esse poder de transmitir valores, ou esses potenciais valores, para as futuras gerações e para os preparar melhor, faz-nos ter a convicção que estamos a fazer uma aposta certa. Juntar a nossa marca a isso para nós sem dúvida uma mais-valia.
Flor de Lis: Portanto estes valores identificam-se com os valores da vossa marca.
Pedro Henriques: Sem dúvida.
Flor de Lis: Tem alguma mensagem que gostaria de deixar aos Escuteiros deste acampamento?
Pedro Henriques: Nós temos muito mais mensagens a retirar daquilo que é a ação do Escutismo em Portugal e no resto do mundo, mas do Escutismo Português, do que propriamente uma mensagem que nós possamos ter para dar. Efetivamente a única mensagem que eu acho relevante dar, é que do lado do Intermarché, do lado nomeadamente da nossa marca “Por Si”, (…) é que somos uma marca que tem a responsabilidade e a preocupação de seguir os mesmos valores que também os escuteiros seguem, seja do ponto de vista da sustentabilidade ou da solidariedade. Partilhamos do mesmo tipo de princípios e por essa mesma razão é que nos associámos este ano ao ACANAC. Temos aqui dois espaços, porque fazia sentido, todo o sentido para nós.
Flor de Lis: Será de facto uma parceria a manter de futuro?
Pedro Henriques: Sim, sem dúvida.
Entrevista: Cláudia Xavier
Transcrição: Ana Fonseca
Fotografias: André Salgueiro
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
O Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, será o ponto de encontro para escuteiros ibéricos entre 10 e 11 de maio para trabalharem o tema da proteção de crianças e jovens.
Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.
© 2022 escutismo.pt
Desenvolvido por Brand by Difference
Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Mais informações sobre nossa Política de Privacidade
As cookies estritamente necessárias devem estar sempre ativas para que possamos guardar as suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar esta cookie, não podemos guardar as suas preferências. Isso significa que sempre que você visitar este site, precisará ativar ou dasativar as cookies novamente.