
Vem fazer voluntariado internacional na Irlanda!
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
A Luz da Paz de Belém tem este ano o mote “Missão: Leva essa Luz em Ti”. O objetivo será partilhar a Luz por todo o país, como sinal de Paz.
No ano em que o Corpo Nacional de Escutas (CNE) comemora o seu Centenário, a Luz da Paz de Belém será a oportunidade de celebrar em Comunidade, partilhando a sua missão de Paz, Partilha e Serviço.
Com o lema “Missão: Leva essa Luz em Ti”, a Luz da Paz de Belém conta este ano com a colaboração dos Comités Organizadores Paroquiais e dos Comités Organizadores Vicariais da JMJ, e do DNPJ – Departamento Nacional da Pastoral Juvenil. O objetivo será celebrar a partilha da Luz com a Comunidade e as paróquias. A dinâmica pedagógica para a partilha da Luz da Paz de Belém está disponível na circular 10-SNPro-2022 (consulta-a aqui), da Secretaria Nacional para os Projetos, onde encontrarás a Carta de Missão com os passos necessários para viveres esta época da melhor forma.
A Cerimónia Nacional da Partilha da Luz da Paz de Belém decorrerá no Santuário de Fátima, no dia 11 de dezembro, às 16h30. Com início marcado às 10h00 no mesmo local, existirão diversas atividades destinadas às secções.
A Cerimónia de Partilha é aberta a todos. Contudo, para as atividades, é necessária inscrição nominal no SIIE, via agrupamento, com o código de atividade 00000118. Esta atividade terá um custo de 3 euros por elemento. As inscrições estão abertas até ao dia 3 de dezembro.
A participação na Partilha da Luz dá-te acesso à chapa “Identidade Católica” para completares a tua insígnia do Centenário.
Consulta mais detalhes sobre a Luz da Paz de Belém na circular 10-SNPro-2022, disponível neste link.
Texto: Cláudia Xavier
Fotografia: Gonçalo Pinto
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
O Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, será o ponto de encontro para escuteiros ibéricos entre 10 e 11 de maio para trabalharem o tema da proteção de crianças e jovens.
Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference