Missão: Leva essa Luz em Ti

A Luz da Paz de Belém tem este ano o mote “Missão: Leva essa Luz em Ti”. O objetivo será partilhar a Luz por todo o país, como sinal de Paz.

No ano em que o Corpo Nacional de Escutas (CNE) comemora o seu Centenário, a Luz da Paz de Belém será a oportunidade de celebrar em Comunidade, partilhando a sua missão de Paz, Partilha e Serviço.

Com o lema “Missão: Leva essa Luz em Ti”, a Luz da Paz de Belém conta este ano com a colaboração dos Comités Organizadores Paroquiais e dos Comités Organizadores Vicariais da JMJ, e do DNPJ – Departamento Nacional da Pastoral Juvenil. O objetivo será celebrar a partilha da Luz com a Comunidade e as paróquias. A dinâmica pedagógica para a partilha da Luz da Paz de Belém está disponível na circular 10-SNPro-2022 (consulta-a aqui), da Secretaria Nacional para os Projetos, onde encontrarás a Carta de Missão com os passos necessários para viveres esta época da melhor forma.

A Cerimónia Nacional da Partilha da Luz da Paz de Belém decorrerá no Santuário de Fátima, no dia 11 de dezembro, às 16h30. Com início marcado às 10h00 no mesmo local, existirão diversas atividades destinadas às secções.

Como posso participar?

A Cerimónia de Partilha é aberta a todos. Contudo, para as atividades, é necessária inscrição nominal no SIIE, via agrupamento, com o código de atividade 00000118. Esta atividade terá um custo de 3 euros por elemento. As inscrições estão abertas até ao dia 3 de dezembro.

A participação na Partilha da Luz dá-te acesso à chapa “Identidade Católica” para completares a tua insígnia do Centenário.

Consulta mais detalhes sobre a Luz da Paz de Belém na circular 10-SNPro-2022, disponível neste link.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »