
Contingente português ao Moot 2025 realiza encontro na Batalha
O Contingente de Portugal da Federação Escutista de Portugal (FEP) ao Moot 2025 juntou-se de 25 a 27 de abril na Quinta do Escuteiro, na Batalha.
Muda o Chip é a proposta para a vivência da dinâmica do Patrono da IV Secção, S. Paulo, onde se pretende que ao longo de cinco fases se façam várias reflexões sobre o caminho a seguir.
A dinâmica “Muda o Chip” pretende celebrar a vida do Patrono da IV Secção, São Paulo, não só na sua data comemorativa, mas ao longo de uma Caminhada individual, em Tribo e em Clã.
Em cinco fases progressivas, os caminheiros são chamados a refletir em vários momentos da vida, mais concretamente: “Pensa no que queres mudar”; “Assume e compromete-te com a mudança”; “Une laços com os que te rodeiam e muda o chip”; “Levanta-te e caminha em direção à mudança”; “Ora por ti e pela mudança que atingiste, pelo Homem Novo”.
Ao longo destas fases, os caminheiros terão oportunidade de chegar a conclusões, individualmente e em grupo, através da escolha dos aspetos que querem trabalhar, adaptando as atividades previstas nesse sentido.
Os materiais de apoio para o desenvolvimento da dinâmica “Muda o Chip” estão disponíveis neste link.
Após a realização da última fase da dinâmica – “Ora por ti e pela mudança que atingiste, pelo Homem Novo” – deve ser preenchido o formulário de resumo do que foi vivido (Disponível aqui), o qual, após validação, permitirá a atribuição da insígnia “Muda o Chip”.
Em caso de dúvidas a equipa está disponível para todos os esclarecimentos necessários através do e-mail enpiv@escutismo.pt. Muda o Chip!
Texto: Cláudia Xavier
Fotografias: Gonçalo Pinto
O Contingente de Portugal da Federação Escutista de Portugal (FEP) ao Moot 2025 juntou-se de 25 a 27 de abril na Quinta do Escuteiro, na Batalha.
Já saiu fumo branco da chaminé da Capela Sistina! O Cardeal Robert Prevost, Papa Leão XIV foi eleito hoje, 8 de maio, no segundo dia do conclave.
Está prestes a começar o Conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco, com a participação de quatro cardeais portugueses com direito a voto. Os trabalhos iniciam-se hoje, 7 de maio, no Vaticano.
O prazo para candidaturas à 12.ª edição da Portuguese Work Party (PWP) termina já na próxima quarta-feira, dia 7 de maio. A atividade irá decorrer em outubro, em Kandersteg.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference