Morreu o primeiro ser humano a pisar o solo lunar. Neil Armstrong foi escuteiro e homenageou o Movimento ao levar para a lua uma pequena bandeira com a Insígnia Mundial.

Neil Armstrong morreu aos 82 anos. O astronauta ficará na história da humanidade como o primeiro homem a pisar a lua.

Em jovem foi escuteiro. Em homenagem ao Escutismo levou para a lua o símbolo da Organização Mundial do Movimento Escuteiro. A bandeira está lá até hoje ao lado da bandeira dos EUA.

O distintivo encontra-se na sede da Organização Mundial em Genebra, Suíça. Na carta enviada por Neil Armstrong, em papel timbrado da Nasa, escreve: “Eu certifico que esse distintivo da Organização Mundial foi carregado para a superfície da lua durante a primeira alunisagem, Apolo XI, 20 de julho, 1969. Neil Armstrong, Comandante da Tripulação, Apolo XI”.
Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de : Direitos Reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

“Xico Maia”, partiu o nosso contador de histórias

Francisco Maia, carinhosamente conhecido como “Xico Maia”, partiu hoje para o eterno acampamento. Foi uma figura central no desenvolvimento do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em Portugal. A sua dedicação ao Escutismo Católico Português é amplamente reconhecida e será sempre recordado como um exímio contador de histórias.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade