Morreu o primeiro ser humano a pisar o solo lunar. Neil Armstrong foi escuteiro e homenageou o Movimento ao levar para a lua uma pequena bandeira com a Insígnia Mundial.

Neil Armstrong morreu aos 82 anos. O astronauta ficará na história da humanidade como o primeiro homem a pisar a lua.

Em jovem foi escuteiro. Em homenagem ao Escutismo levou para a lua o símbolo da Organização Mundial do Movimento Escuteiro. A bandeira está lá até hoje ao lado da bandeira dos EUA.

O distintivo encontra-se na sede da Organização Mundial em Genebra, Suíça. Na carta enviada por Neil Armstrong, em papel timbrado da Nasa, escreve: “Eu certifico que esse distintivo da Organização Mundial foi carregado para a superfície da lua durante a primeira alunisagem, Apolo XI, 20 de julho, 1969. Neil Armstrong, Comandante da Tripulação, Apolo XI”.
Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de : Direitos Reservados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ems–o-curso-e-learning-destaque

E:MS – O Curso e-Learning

A Formação e-learning do Escutismo: Movimento Seguro já está  disponível. Cada dirigente pode, assim, realizar a formação de acordo com a sua disponibilidade e ritmo

Conselheiros jovens reunidos na preparação do ACANAC.

Conselho Consultivo Jovem do 24º ACANAC

No passado domingo, dia 21 de março, os conselheiros jovens do 24º ACANAC reuniram-se “virtualmente” para dar o pontapé de saída para este que será o acampamento do centenário do CNE.