O CNE faz hoje 98 anos

No dia que o Corpo Nacional de Escutas faz 98 anos preparamos para ti uma dinâmica especial e muitas novidades que irão marcar este dia de festa.

A 27 de maio de 1923, em Braga é fundado o Corpo Nacional de Escutas pelas mãos do arcebispo D. Manuel Vieira de Matos. Passados 98 anos continua a ser a maior organização de juventude em Portugal.

De forma a que todos os Agrupamentos possam comemorar este aniversário foi preparada uma dinâmica direcionada para as quatro Secções. Com base no tema destas comemorações “Escutismo a Bom Porto”, lançamos um jogo com tarefas relacionadas com a história do CNE e tarefas gerais para cada uma das Secções.

Também integrado neste aniversário, e em parceria com a Junta Regional do Porto, irá decorrer no próximo sábado uma atividade presencial na cidade do Porto, com representantes de cada região, tendo em conta as restrições que ainda vivemos.

Para este dia estão a ser preparadas muitas novidades como o lançamento do Jogo do Centenário Foca o fuTUro.

Vamos, juntos, fazer a festa dos 98 anos!

Texto: Susana Micaela Santos
Imagem: Corpo Nacional de Escutas

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Dia Mundial do Escutismo

Hoje, dia 23 de abril, celebra-se o Dia de São Jorge, Patrono Mundial do Escutismo. O Dia de São Jorge, patrono dos escuteiros, será celebrado