O Dia do Fundador

Hoje comemora-se o 165º aniversário do nosso fundador, Baden-Powell.

A 22 de fevereiro de 1857 nascia Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, o fundador do maior movimento de juventude do mundo.

A sua preocupação pela juventude e a sua formação motivou Baden-Powell a procurar uma solução de modo a beneficiar e dar um novo rumo à educação dos jovens.

Este ano, a Secretaria Internacional e a Secretaria Nacional dos Projetos desenvolveram uma dinâmica proporcionando uma experiência que te vai fazer voar a um mundo que vai muito além das paredes do teu Agrupamento. Também tu vais ter a oportunidade de, como B-P, colocar à prova os teus sentidos e descobrir terras do norte de África.

Desafiamos-te para um pequeno raide com alguns desafios. Clica aqui https://bit.ly/diadofundador2022 e descobre o itinerário traçado. O teu tapete voador é o teu transporte. Traz ambição de saber mais, conhecer mais, sentir mais e sonhar mais, “voando cada vez mais alto”.

Texto: Susana Micaela Santos

Imagem: Arquivo Flor de Lis

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Partilhar experiências no 12º Agora

O 12º Agora decorreu na Macedónia do Norte e Portugal esteve representado através da FEP, com o Corpo Nacional de Escutas, Associação de Escoteiros de

Insígnia SWA Património

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi assinalado no Corpo Nacional de Escutas com o lançamento da insígnia “Patrimonito” da Organização Mundial do Movimento