O Inspirador Papa Francisco

Na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) o Papa Francisco fez vários discursos inspiradores para todos os jovens. Desses discursos, recordamos das 15 frases mais marcantes!

1# “Muitos, hoje, sabem o teu nome, mas não te chamam pelo nome. Com efeito, o teu nome é conhecido, aparece nas redes sociais, é processado por algoritmos que lhe associam gostos e preferências. Mas tudo isso não interpela a tua singularidade, apenas a tua utilidade para pesquisas de mercado.”

#2 “Se Deus te chama pelo teu nome significa que, para Ele, nenhum de nós é um número, mas é um rosto, é uma cara, um coração.”

#3 “Sigam em frente e não desanimem. Se desanimaram, bebam um copo de água e sigam em frente.”

#4 “Amar é arriscado, mas é preciso correr esse risco.”

#5 “A Igreja não tem portas, para que todos possam entrar.”

#6 “É isto que precisamos na vida: não é fama, sucesso, dinheiro, mas saber que não estamos sozinhos, que temos sempre alguém ao nosso lado.”

#7 “Somos amados como somos. Nenhum de nós é um número.

#8 “O único momento em que é legítimo olhar uma pessoa de cima para baixo é ajudá-la a levantar-se.”

#9 “Na Igreja há espaço para todos. E, quando não houver, por favor façamos com que haja, mesmo para quem erra, para quem cai, para quem sente dificuldade. Todos, todos, todos.”

#10 “Amigo, amiga, se Deus te chama pelo nome significa que, para ele nenhum de nós é um número; mas é um rosto, é uma cara, é um coração.”

#11 “Na vida nada é de graça. Só o amor de Jesus!”

#12 “Quando aprendemos a amar como Jesus tornamo-nos luminosos.”

#13 “Cada um de nós tem um dom, um dom único.”

#14 “Queremos sonhar a Igreja portuguesa como um ‘porto seguro’ para quem enfrenta as travessias, os naufrágios e as tempestades da vida.”

#15 “Continuem a cavalgar as ondas da caridade para serem surfistas do amor.”

Texto: Cláudia Xavier

Fotografias: Rui Pereira, Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »