O Jamboree na Praça da Alegria

15 escuteiros de três Agrupamentos marcaram presença no programa Praça da Alegria, da RTP, para partilharem a sua experiência do 25º Jamboree Mundial.

A Praça da Alegria, programa diário da RTP, convidou o Corpo Nacional de Escutas (CNE) para estar presente na edição de dia 24 de agosto. Em representação do CNE, estiveram 15 escuteiros da zona norte, dos seguintes agrupamentos: 527 Nossa Senhora do Amparo, 312 Louro e ainda o 5 Ronfe. 

Estes jovens foram convidados a partilharem as suas experiências vividas durante o 25º Jamboree Mundial, que decorreu entre os dias 1 e 12 de agosto, na Coreia do Sul. No programa, partilharam as emoções e aventuras vividas neste país, numa atividade que se tornou verdadeiramente única para todos.

Em declarações à Flor de Lis, a dirigente Nina Esteves, do Agr. 527 Nossa Senhora do Amparo, conta-nos como foi a experiência: «começou muito cedo com o entusiasmo e o nervosismo de quem vai pela primeira vez à televisão representar o nosso Movimento. De sorriso rasgado, com o reencontro entre amigos/tropas, com os nervosismo entre frases, fomos aguardando a chegada das palavras: “silêncio, 3 segundos, ação”. E começou a alegria. Juntos revivemos as memórias do Jamboree e vivenciamos também a nova experiência de expressar o Movimento para outras tantas pessoas, através dos meios de comunicação. Foi um dia muito divertido, diferente e feliz».

Esta participação terminou com a entrega do lenço da Federação Escutista de Portugal (FEP) aos apresentadores. 

Texto: Matilde Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »