O que é a plataforma GeoScouts?

Entre janeiro e fevereiro serão desenvolvidas formações online para conheceres um pouco melhor o funcionamento da plataforma GeoScouts.

O GeoScouts é uma plataforma onde os agrupamentos comunicam as suas atividades escutistas ao Corpo Nacional de Escutas (CNE) e às autoridades externas à associação. Cada agrupamento tem as suas credenciais para que possa registar as suas atividades escutistas. Desta forma, o CNE criou esta plataforma que permite o mapeamento e análise das atividades em tempo real.

A Plataforma Nacional GeoScouts permite a comunicação de forma automática das atividades registadas com os Comandos e Subcomandos Regionais da ANEPC e Áreas Protegidas sob dependência do ICNF (neste momento para PNPG, PNSE, PNSCA, PNSC e respetivos Subcomandos Regionais da ANEPC); A Gestão das Equipas de Apoio de Retaguarda, registo e acompanhamento em tempo real das Missões e elaboração de Relatório de Missão;  A Georreferenciação e mapeamento dos Campos e Centros Escutistas; A Criação de ferramentas de Apoio da Decisão em atividades; A Criação de Jogos de Cidade utilizando a ferramenta QuickCapture; E, por fim, a interligação automática com o SIIE para registo de todas as atividades.

Como posso saber mais sobre a plataforma GeoScouts?

Para mais informações sobre a plataforma GeoScouts, podes consultar a última circular sobre esta temática ( Circular 23-01-SNAS, disponível aqui) da Secretaria Nacional para o Ambiente e Sustentabilidade ou assistir a uma formação online e gratuita, sem inscrição prévia. Escolhe uma destas datas: 10 e 13 de janeiro ou 7 e 10 de fevereiro. Fica atento às redes sociais que no dia da formação divulgará o link da reunião online. Participa e conhece esta ferramenta essencial para as tuas atividades escutistas!

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.