Trazemos-te ainda um resumo daquilo que foi mais uma edição do Field Day do CNE, uma atividade de aprendizagem na área do Rádio-Escutismo. E porque, aos poucos e poucos, estamos a retomar as atividades presenciais, a Equipa de Gestão da Drave deixa-te uma mensagem, de esperança e alento, com ânsia de vos poder voltar a receber brevemente.
Na já habitual “Bifurcada”, é partilhada a experiência de um cenáculo em formato online, também ele já “habitual” nos tempos que correm.
Na área dedicada às secções vais poder desvendar “afinal, o que é isto da Pedagogia da Fé?” e poder ler um artigo fantástico que invoca a tua “Coragem em Seguir em Frente”.
O CNE associa-se a causas e temas relevantes e importantes. Por isso, nesta edição da Flor de Lis terás a oportunidade de perceber como nos associamos à “Hora do Planeta” e de ler a história do dia 1 de maio, o Dia do Trabalhador.
Compromisso 2030
Um dos marcos do escutismo atual é o alinhamento com o Compromisso 2030, no que toca aos objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, extremamente importantes. Por isso o Departamento Nacional dos ODS fez uma coletânea muitíssimo interessante de testemunhos da promoção dos ODS da “América Latina à Europa”.
Igualdade de Género
E por falar em temas relevantes, nesta edição da revista, a Equipa para a Igualdade de Género fala “em detalhe” da Igualdade de Género no Escutismo e inclui dicas muito úteis.
ACANAC 2022 e muito mais
Há espaço ainda para uma entrevista ao Chefe Nacional, Ivo Faria.
Ah, e para ti, caminheiro que já sonha com o ACANAC 2022, desvendamos a nova imagem do ACANAC que quer recordar pilares fundamentais do CNE.
Tudo isto e mais, nesta Flor de Lis.