O teu voto é importante!

A 5 de março de 2023 realizam-se as eleições para órgãos nacionais do Corpo Nacional de Escutas. Pela primeira vez na história do CNE os caminheiros são chamados a participar.

Foram homologadas as candidaturas às eleições para os dois órgãos nacionais do Corpo Nacional de Escutas (CNE) por parte da Comissão Episcopal do Laicado e Família.

No ofício 01-CEN-2023 da Comissão Eleitoral Nacional, é possível consultar as listas candidatas ao triénio 2023-2026.

Como lista única à Junta Central, a candidatura é constituída pelos dirigentes Ivo Faria (Candidato a Chefe Nacional), Paulo Pinto (Candidato a Chefe Nacional Adjunto), Filipa Ramos, Inês Graça, José Rodrigues, Maria Pilar Pacheco, Pedro Chula e Rui António, como candidatos a Secretários Nacionais.

Como lista única ao Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, a candidatura é composta pelos dirigentes Silvério Conceição (Candidato a Presidente), Joana Teixeira (Candidata a Vice-Presidente), António Barbosa (Candidato a Secretário), António Ventinhas (Candidato a Vogal) e José Ramos (Candidato a Vogal).

De forma livre e consciente, são chamados a exercer o seu direito de voto os dirigentes, candidatos a dirigentes e, pela primeira vez na história do CNE, os caminheiros (com promessa) até aos 25 anos. É recomendada a consulta dos cadernos eleitorais, disponíveis no SIIE.

Para mais informações sobre todo o processo eleitoral e respetivo calendário, consulta a circular 1 CNE 2022 – Abertura do Processo Eleitoral.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.