O UNO está a chegar!

19 e 20 de novembro são as datas para a realização do UNO, Encontro Nacional de Chefes de Unidade, na região de Aveiro.

A Secretaria Nacional Pedagógica (SNP) lança o desafio a todos os Chefes de Unidade do Corpo Nacional de Escutas (CNE) para participarem num encontro nacional, realizado entre os dias 19 e 20 de novembro, no Colégio Diocesano Nossa Senhora da Apresentação, Calvão, Vagos, na região de Aveiro. Com a temática UNO, a SNP destaca que esta designação «encerra em si múltiplos significados, porém o mais importante é que sejamos um só na educação dos nossos jovens nas nossas Unidades, criando redes e ligando-nos uns aos outros nos desafios que nos são colocados, como educadores de jovens de gerações que estão em permanente mudança. Apesar de todas as diferentes realidades onde nos inserimos, para um melhor Escutismo, é importante que trabalhemos em conjunto para a aplicação do Método Escutista».

A participação tem o custo de 25 euros por dirigente é aberta a quatro pessoas por Agrupamento, sendo que idealmente deverão ser chefes de unidade. A inscrição é individual e deverá ser concretizada através do SIIE, na atividade 00000113 – UNO – Encontro Nacional de Chefes de Unidade. A data limite para formalização de inscrições é o dia 23 de outubro.

Relativamente às questões logísticas, a alimentação é assegurada pela SNP, e os participantes são convidados a levar uma tenda, para pernoita. Estarão disponíveis casas de banho e chuveiros. Contudo, caso os participantes pretendam outra forma de alojamento deverão, autonomamente, providenciar essa solução.

Aceita o desafio de seres UNO e conhece todos os detalhes desta atividade na Circular 9 SNP 2022.

Texto. Cláudia Xavier

Fotografia: Rui Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Está tudo pronto para a tua AEI?

A concretização de uma atividade escutista internacional (AEI) requer o seguimento de alguns passos fundamentais. Vamos conhecê-los? Uma atividade escutista internacional (AEI) é um marco

Open Call Moot 2025

A FEP está à procura de um coordenador executivo para o MOOT 2025. A Federação Escutista de Portugal (FEP), formada pelo Corpo Nacional de Escutas