O UNO já começou!

Até amanhã a Região de Aveiro recebe mais de 600 participantes no UNO, Encontro Nacional de Chefes de Unidade.

O UNO, Encontro Nacional de Chefes de Unidade, já começou e junta dirigentes de todo o país. De norte a sul e ilhas, são mais de 600 os participantes que rumaram ao Colégio de Nossa Senhora da Apresentação, em Calvão, Vagos, na Região de Aveiro.

A cerimónia de abertura, contou com os discursos do Presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, o diretor do colégio que recebeu o UNO, Luís Francisco Oliveira, o Chefe Regional de Aveiro, José Carlos Santos, e o Chefe Nacional, Ivo Faria.

Em seguida, a Secretária Nacional Pedagógica, Raquel Kritinas, deu as boas-vindas aos participantes e explicou as regras do jogo do imaginário que os dirigentes irão viver ao longo do fim-de-semana.

A manhã continuou com 5 talks onde os oradores deram o mote para os temas das mesas redondas. Os temas debatidos foram “Que jovens temos?”, “Eu educador”, “Gestão de Equipas, Equipas Felizes”, “Saúde mental no jovem e no dirigente” e “Acolhimento da diferença”.

A tarde foi reservada para os workshops sobre os mais variados temas pedagógicos e práticos do CNE.  Nos intervalos das sessões, houve ainda espaço para a Feira das Oportunidades, que deu a conhecer a todos os dirigentes as oportunidades educativas da associação.

A noite do UNO chegou acompanhada pela Ceia Regional, onde em grande clima de confraternização, se conheceu a gastronomia de cada uma das regiões presentes no Encontro Nacional de Chefes de Unidade.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Susana Micaela Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.