OMME renova o apelo pelo fim do conflito no Médio Oriente

A Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME) renova a sua posição em relação ao conflito no Médio Oriente pedindo o fim imediato das hostilidades devastadoras. 

A Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME) lançou um comunicado onde renova o apelo do fim imediato das hostilidade agressivas na faixa de Gaza, Palestina e Israel. A OMME lamenta todas as perdas de vida, incluindo dos nossos irmãos escutas. Os escuteiros continuam a apoiar no terreno a ajuda humanitária que aos poucos vai chegando. 

A OMME deixa o seu elogio aos corajosos escuteiros que estão na linha da frente a defender a paz e os direitos humanos e que continuam a ajudar as comunidades afetadas neste período difícil. Durante as últimas semanas milhares de civis morreram no ambiente de muita violência.

 A OMME junta-se à comunidade internacional no apelo ao fim imediato das hostilidades, acrescentando ainda sentir-se horrorizada com o que está a acontecer. A grande preocupação da OMME é o bem estar das crianças e jovens e  diz ainda que está pronta a apoiar na passagem de mensagem central de Paz e ajudar nos reforços da ajuda humanitária necessária.

Texto: Matilde Gonçalves

Fonte: World Scouting

Fotografia: World Scouting

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de validação do reCAPTCHA expirou. Por favor atualize a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.