Open Call para Tesoureiro Regional, Região Europeia

A Região Europeia da Organização Mundial do Movimento Escutista está a recrutar um Tesoureiro Regional.

Estão abertas as candidaturas para a função de Tesoureiro Regional, da Região Europeia da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME). Nesta função, o Tesoureiro tem um papel muito importante, através da supervisão dos assuntos financeiros de toda a região, bem como o aconselhamento do Comité Europeu. Este responsável apoia também o Tesoureiro Mundial, trabalhando diretamente com uma equipa a nível regional, para garantir a aplicação e implementação de todos os procedimentos e regulamentos financeiros.

Para conheceres em detalhe todas funções do Tesoureiro Regional, incluindo as suas responsabilidades e deveres, carrega aqui.

Relativamente ao perfil do candidato, é essencial que tenha bons conhecimentos práticos de inglês, fortes conhecimentos em gestão financeira, investimentos e legislação. Candidatos com conhecimentos básicos e que estejam empenhados em investir no desenvolvimento das competências necessárias para a função são também convidados a candidatar-se.

No que concerne ao tempo necessário a dispor para a função de Tesoureiro Regional, o Comité Europeu está empenhado em dar flexibilidade, com base na disponibilidade da pessoa que desempenhará esta função. Estima-se que sejam necessárias, em média, cerca de 2 horas por semana, com picos de trabalho, em momentos de orçamentação e auditorias financeiras. Além disso, espera-se que o Tesoureiro participe em 5 a 6 reuniões de fim-de-semana por ano (é possível, até certo ponto, a participação virtual). A maior parte do contacto regular será online.

Como posso enviar a minha candidatura?

Os interessados podem enviar uma pequena carta de motivação, o CV e duas referências até ao dia 15 de janeiro de 2023. A carta de motivação deve conter uma breve descrição das funções desempenhadas no Escutismo, onde e por quanto tempo, e deve centrar-se nos conhecimentos e experiência na área das finanças.

Os candidatos pré-selecionados serão convidados para uma entrevista no decurso dos meses de janeiro/fevereiro de 2023.

Espera-se que o processo de seleção esteja concluído no final de fevereiro de 2023.

As candidaturas e mais questões sobre este open-call devem ser enviadas para o Diretor Regional, através do e-mail akoubaa@scout.org.

Texto: Região Europeia eCláudia Xavier

Fotografia: OMME, CNE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »