Operação K: Um sonho que pode ser real

Após o término do prazo para as inscrições do 25º Jamboree Mundial, que decorrerá na Coreia do Sul em 2023, surge agora a oportunidade através da Operação K de inscrever o maior número de escuteiros independentemente da sua situação económica.

O contingente português conta até ao momento com a inscrição de 800 participantes no 25º Jamboree Mundial, que decorrerá na Coreia do Sul em agosto de 2023. Com o tema “Draw your Dream”, esta atividade mundial promete ser um realizador de sonhos e a representação da disposição de aceitar as ideias e opiniões dos jovens.

Por ser uma atividade de orçamento elevado e que não está normalmente acessível a todos os escuteiros, foi criada a Operação K, cujo objetivo é assegurar a participação do maior número possível de escuteiros, não obstante a sua condição económica. Esta oportunidade solidária é suportada na sua totalidade pelo governo da Coreia e por isso deverá respeitar regras rigorosamente definidas.

Este fundo solidário suportará o custo total de participação, incluindo custos de inscrição e viagem, de uma patrulha (9 elementos) e um dirigente acompanhante. Esta possibilidade está disponível a toda a Federação Escotista de Portugal (Corpo Nacional de Escutas e Associação dos Escoteiros de Portugal). Todos os dirigentes são convidados a identificarem jovens para participarem no Jamboree e que cumpram os critérios definidos.

Os candidatos pré-selecionados serão contactados para posteriormente fazerem prova documental das informações prestadas e deverão estar conscientes que caso sejam selecionados têm mesmo que participar na atividade em 2023.

O formulário de candidatura está disponível aqui e deve ser preenchido até ao dia 8 de abril.

Para mais informações consulta a circular 5 SI 2022 – OPERAÇÃO K.

Texto: Cláudia Xavier.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE na 11ª Assembleia Geral da WSPU no Quénia

Entre os dias 6 e 13 de novembro, Catarina Almeida e Erico Virgy, membros da Equipa Nacional das Relações Externas do CNE, representaram o CNE na 11ª Assembleia Geral da World Scout Parliamentary Union (WSPU), realizada pela primeira vez em África, na cidade de Nairobi.

Escuteiros do CNE participam no The Academy 2025 na Grécia

De 13 a 18 de novembro, Corinto, na Grécia, acolheu mais de 180 escuteiros e guias de toda a Europa para o Academy 2025, uma semana marcada pela aprendizagem, pelo encontro entre culturas e pela partilha genuína que continua a mover o Escutismo e o Guidismo além-fronteiras.

CNE presente no Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da CICE

Pelos dias 27 a 30 de novembro decorreu na cidade do Mónaco o Conselho da Região Europa-Mediterrâneo da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE). Esta reunião decorre num local diferente a cada 3 anos e é o principal momento de reavaliação de estratégias da CICE para a região.

CNE presente no seminário “Leaven in the Dough” da CICE

O seminário do projeto “Leaven in the Dough – Driving Social Change through Scouting” (Fermento na Massa – Conduzir a uma mudança social através do Escutismo), promovido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE), decorreu entre os dias 15 e 20 de novembro em Frascati, Roma.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade