Operação K: Um sonho que pode ser real

Após o término do prazo para as inscrições do 25º Jamboree Mundial, que decorrerá na Coreia do Sul em 2023, surge agora a oportunidade através da Operação K de inscrever o maior número de escuteiros independentemente da sua situação económica.

O contingente português conta até ao momento com a inscrição de 800 participantes no 25º Jamboree Mundial, que decorrerá na Coreia do Sul em agosto de 2023. Com o tema “Draw your Dream”, esta atividade mundial promete ser um realizador de sonhos e a representação da disposição de aceitar as ideias e opiniões dos jovens.

Por ser uma atividade de orçamento elevado e que não está normalmente acessível a todos os escuteiros, foi criada a Operação K, cujo objetivo é assegurar a participação do maior número possível de escuteiros, não obstante a sua condição económica. Esta oportunidade solidária é suportada na sua totalidade pelo governo da Coreia e por isso deverá respeitar regras rigorosamente definidas.

Este fundo solidário suportará o custo total de participação, incluindo custos de inscrição e viagem, de uma patrulha (9 elementos) e um dirigente acompanhante. Esta possibilidade está disponível a toda a Federação Escotista de Portugal (Corpo Nacional de Escutas e Associação dos Escoteiros de Portugal). Todos os dirigentes são convidados a identificarem jovens para participarem no Jamboree e que cumpram os critérios definidos.

Os candidatos pré-selecionados serão contactados para posteriormente fazerem prova documental das informações prestadas e deverão estar conscientes que caso sejam selecionados têm mesmo que participar na atividade em 2023.

O formulário de candidatura está disponível aqui e deve ser preenchido até ao dia 8 de abril.

Para mais informações consulta a circular 5 SI 2022 – OPERAÇÃO K.

Texto: Cláudia Xavier.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).