Operação K: Um sonho que pode ser real

Após o término do prazo para as inscrições do 25º Jamboree Mundial, que decorrerá na Coreia do Sul em 2023, surge agora a oportunidade através da Operação K de inscrever o maior número de escuteiros independentemente da sua situação económica.

O contingente português conta até ao momento com a inscrição de 800 participantes no 25º Jamboree Mundial, que decorrerá na Coreia do Sul em agosto de 2023. Com o tema “Draw your Dream”, esta atividade mundial promete ser um realizador de sonhos e a representação da disposição de aceitar as ideias e opiniões dos jovens.

Por ser uma atividade de orçamento elevado e que não está normalmente acessível a todos os escuteiros, foi criada a Operação K, cujo objetivo é assegurar a participação do maior número possível de escuteiros, não obstante a sua condição económica. Esta oportunidade solidária é suportada na sua totalidade pelo governo da Coreia e por isso deverá respeitar regras rigorosamente definidas.

Este fundo solidário suportará o custo total de participação, incluindo custos de inscrição e viagem, de uma patrulha (9 elementos) e um dirigente acompanhante. Esta possibilidade está disponível a toda a Federação Escotista de Portugal (Corpo Nacional de Escutas e Associação dos Escoteiros de Portugal). Todos os dirigentes são convidados a identificarem jovens para participarem no Jamboree e que cumpram os critérios definidos.

Os candidatos pré-selecionados serão contactados para posteriormente fazerem prova documental das informações prestadas e deverão estar conscientes que caso sejam selecionados têm mesmo que participar na atividade em 2023.

O formulário de candidatura está disponível aqui e deve ser preenchido até ao dia 8 de abril.

Para mais informações consulta a circular 5 SI 2022 – OPERAÇÃO K.

Texto: Cláudia Xavier.

Imagem: CNE.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Partilhar experiências no 12º Agora

O 12º Agora decorreu na Macedónia do Norte e Portugal esteve representado através da FEP, com o Corpo Nacional de Escutas, Associação de Escoteiros de

Insígnia SWA Património

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi assinalado no Corpo Nacional de Escutas com o lançamento da insígnia “Patrimonito” da Organização Mundial do Movimento