Papa Francisco envia bênção ao CNE

O Corpo Nacional de Escutas recebeu uma mensagem de saudação do Papa Francisco por ocasião do Centenário da associação.

No âmbito das comemorações dos cem anos do Corpo Nacional de Escutas (CNE), o Papa Francisco enviou uma mensagem de saudação a todos os escuteiros, onde destaca o trabalho desenvolvido pela associação, no sentido de «servir os jovens assegurando-se de que a prática do Escutismo contribua para a sua educação na fé e para os preparar para darem testemunho de Cristo no mundo». Com este espírito de missão, «o CNE opera dentro do Movimento mundial e na fidelidade aos ideais e aos métodos em que se inspirou o fundador, Baden-Powell, tendo escrito no seu testemunho “O verdadeiro modo de sermos felizes é procurar a felicidade para os outros”.»

Nesta mensagem o Papa Francisco refere ainda que é à volta da fogueira que se cria o círculo fraterno, que se traduz em símbolo de unidade, solidariedade e fidelidade na amizade. Sublinha ainda que «quanto mais os escuteiros estiverem conscientes dos nobres ideais do seu Movimento e unidos na amizade, tanto mais darão o seu contributo para criar uma nova civilização da solidariedade, do serviço e do amor».

«Dando graças ao Senhor pelo percurso do CNE»

Ao longo de cem anos de histórias do CNE muitos foram os trilhos percorridos que, como afirma o Papa Francisco, Cristo caminha ao lado do CNE «fazendo dele uma força poderosa a fim de inculcar os valores verdadeiros e duradouros na juventude para uma terra onde estejam firmemente alicerçadas a justiça e a paz, e manda dizer que a Igreja conta com a grande família escutista do Corpo Nacional de Escutas». É desta forma que o Santo Padre envia a sua «envia a Bênção Apostólica, pedindo que não se esqueçam de rezar por ele».

Texto: Cláudia Xavier

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.