
Vem fazer voluntariado internacional na Irlanda!
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Hoje celebra-se o Dia Internacional do Voluntariado. Nesta data especial, é importante referir a dedicação de todos os adultos voluntários do CNE que trabalham em prol de um mundo melhor.
A Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1985 o dia 5 de dezembro para a celebração do Dia Internacional do Voluntariado, como mote para fomentar e reconhecer a importância do voluntariado em todas as suas formas.
Atualmente, o Corpo Nacional de Escutas (CNE) é a associação que congrega o maior número de voluntários adultos permanentes em Portugal e que através do seu programa educativo propõe aos jovens a criação de um mundo melhor, através do espírito de serviço, de desafios pessoais e atividades de serviço à comunidade, para que assim reconheçam o impacto que as suas ações voluntárias podem ter na vida do seu semelhante.
Este é o dia de todos agradecermos o esforço de tantos dirigentes que tem como objetivo a transformação da vida das crianças e jovens do CNE, que todas as semanas são impactados pelo trabalho voluntário de todos os adultos do CNE.
Para o CNE a importância daqueles que se dão sem medida, que aplicam as suas horas de voluntariado ao serviço do escutismo católico português, nas suas mais variadas funções, é reconhecida. Apenas desta forma é possível criar o maior movimento juvenil do nosso país, que é responsável pelo crescimento de milhares de jovens, com os valores corretos, dedicados a serem cidadãos ativos numa sociedade cada vez mais exigente.
Feliz dia Internacional do Voluntariado!
Texto: Cláudia Xavier
Fotografia: Gonçalo Pinto
Larch Hill está à procura de cinco voluntários para a temporada de verão (2 de junho a 29 de agosto)!
Nos dias 10 e 11 de maio, o Centro Nacional de Atividades Escutistas de Idanha-a-Nova irá receber o I Encontro Caminho Ibérico, uma iniciativa conjunta entre o CNE e a associação espanhola Movimiento Scout Católico (MSC).
O Centro Nacional de Atividades Escutistas, em Idanha-a-Nova, será o ponto de encontro para escuteiros ibéricos entre 10 e 11 de maio para trabalharem o tema da proteção de crianças e jovens.
Decorreu entre 9 e 12 de março um encontro de Assistentes e Animadores Espirituais na Eslováquia promovido pela região europeia da CICE e CICG.
© 2022 escutismo.pt Desenvolvido por Brand by Difference