Parabéns Voluntário!

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Voluntariado. Nesta data especial, é importante referir a dedicação de todos os adultos voluntários do CNE que trabalham em prol de um mundo melhor.

A Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1985 o dia 5 de dezembro para a celebração do Dia Internacional do Voluntariado, como mote para fomentar e reconhecer a importância do voluntariado em todas as suas formas.

Atualmente, o Corpo Nacional de Escutas (CNE) é a associação que congrega o maior número de voluntários adultos permanentes em Portugal e que através do seu programa educativo propõe aos jovens a criação de um mundo melhor, através do espírito de serviço, de desafios pessoais e atividades de serviço à comunidade, para que assim reconheçam o impacto que as suas ações voluntárias podem ter na vida do seu semelhante.

Este é o dia de todos agradecermos o esforço de tantos dirigentes que tem como objetivo a transformação da vida das crianças e jovens do CNE, que todas as semanas são impactados pelo trabalho voluntário de todos os adultos do CNE.

Para o CNE a importância daqueles que se dão sem medida, que aplicam as suas horas de voluntariado ao serviço do escutismo católico português, nas suas mais variadas funções, é reconhecida. Apenas desta forma é possível criar o maior movimento juvenil do nosso país, que é responsável pelo crescimento de milhares de jovens, com os valores corretos, dedicados a serem cidadãos ativos numa sociedade cada vez mais exigente.

Feliz dia Internacional do Voluntariado!

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »