Pescas Disto?

Pescas Disto é uma dinâmica dirigida a Pioneiros, Marinheiros e Tripulantes, com o objetivo de viverem São Pedro na secção. Este desafio dará direito à atribuição de uma insígnia.

O desafio lançado a todos os Pioneiros, Marinheiros e Tripulantes é o de viverem o seu patrono São Pedro, na secção. Para a dinâmica “Pesca Disto”, é apenas necessário que durante o ano escutista as equipas, equipagens e tripulações, submetam as suas atividades num formulário próprio (disponível neste link) e cumpram os seguintes requisitos: O formulário deverá ser preenchido até 2 semanas antes da realização da atividade; Deve ser submetido o plano de atividade com as fichas de jogo, programa, objetivos da dinâmica, entre outros dados relevantes, para que a equipa pedagógica possa ajuda a enriquecer o projeto, se assim for necessário; A atividade terá que ser centrada na vida de São Pedro, nos seus ensinamentos e na importância da mística e simbologia da secção; Após a realização da atividade, deve ser enviado um relatório e a respetiva avaliação; Em seguida, o relatório irá para aprovação da equipa pedagógica e, em caso positivo, será atribuída a insígnia Pescas Disto, que tem um custo unitário de 1,50€.

Como ideias de atividades poderás realizar um raid, celebrações, festas da localidade, jogos, trabalhos comunitários, entre outros. Usa a imaginação para que possas viver integralmente o exemplo de vida de São Pedro.

Para mais detalhes sobre esta dinâmica, consulta a circular 03-03-2023, da Secretaria Nacional Pedagógica, que encontras disponível neste link.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »