Pioneiro recebe medalha de heroísmo

O Diogo Martins, pioneiro do agrupamento 100 Tavira, da região do Algarve, recebeu a medalha de heroísmo por demonstrar que um escuteiro está “Sempre Alerta para Servir”.

O escutismo transmite ensinamentos que são úteis no crescimento e vida em sociedade, prova disso foi a ação do Diogo Martins, pioneiro do agrupamento 100 Tavira, da região do Algarve, que demonstrou a coragem necessária para uma situação difícil e intensa.

Em fevereiro, no que seria um dia normal de escola, o Diogo assistiu um colega que caiu e começou a ter convulsões, colocando-o em segurança até à chegada dos paramédicos. Este ato só foi possível devido aos conhecimentos no âmbito do socorrismo e primeiros socorros que adquiriu no escutismo.

Por estar “Sempre Alertar para Servir” o Diogo recebeu do chefe nacional Ivo Faria e do chefe regional do Algarve Luís Cabrita, a medalha de heroísmo pela bravura no momento necessário.

O agrupamento 100 Tavira felicita o Diogo «pela coragem e por este dia que marcará para sempre o teu percurso escutista e a tua vida pessoal». O agrupamento salienta ainda que «o Diogo demonstrou que o lema “Sempre Alerta para Servir” é algo que enquanto escuteiros transportamos diariamente para o nosso dia a dia, e não podíamos estar mais orgulhosos dele».

Texto e fotografia: Agrupamento 100 Tavira e Cláudia Xavier

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

CNE participa no The Academy 2024 em Cracóvia

Dois Dirigentes do CNE marcaram presença na edição deste ano do The Academy, um evento europeu de formação para escuteiros e guias, que se realizou entre 22 e 27 de novembro em Cracóvia, na Polónia.