Pioneiro recebe medalha de heroísmo

O Diogo Martins, pioneiro do agrupamento 100 Tavira, da região do Algarve, recebeu a medalha de heroísmo por demonstrar que um escuteiro está “Sempre Alerta para Servir”.

O escutismo transmite ensinamentos que são úteis no crescimento e vida em sociedade, prova disso foi a ação do Diogo Martins, pioneiro do agrupamento 100 Tavira, da região do Algarve, que demonstrou a coragem necessária para uma situação difícil e intensa.

Em fevereiro, no que seria um dia normal de escola, o Diogo assistiu um colega que caiu e começou a ter convulsões, colocando-o em segurança até à chegada dos paramédicos. Este ato só foi possível devido aos conhecimentos no âmbito do socorrismo e primeiros socorros que adquiriu no escutismo.

Por estar “Sempre Alertar para Servir” o Diogo recebeu do chefe nacional Ivo Faria e do chefe regional do Algarve Luís Cabrita, a medalha de heroísmo pela bravura no momento necessário.

O agrupamento 100 Tavira felicita o Diogo «pela coragem e por este dia que marcará para sempre o teu percurso escutista e a tua vida pessoal». O agrupamento salienta ainda que «o Diogo demonstrou que o lema “Sempre Alerta para Servir” é algo que enquanto escuteiros transportamos diariamente para o nosso dia a dia, e não podíamos estar mais orgulhosos dele».

Texto e fotografia: Agrupamento 100 Tavira e Cláudia Xavier

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

89 noites em campo irlandês

Foi no dia 2 de março que apanhei o avião que me levaria a uma das maiores aventuras que o Escutismo me proporcionou: ser voluntária da temporada de primavera em Larch Hill Scout and Guide Centre, um dos 4 campos escutistas nacionais irlandeses, localizado a 40 minutos de Dublin.

FEP prepara-se para o Jamboree Mundial na Polónia em 2027

A Federação Escutista de Portugal, articulada com o CNE e a AEP, prepara a sua participação no 27.º Jamboree Mundial do Escutismo, que terá lugar entre 30 de julho e 8 de agosto de 2027, na ilha de Sobieszewska, em Gdańsk, na Polónia.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade