Pioneiro recebe medalha de heroísmo

O Diogo Martins, pioneiro do agrupamento 100 Tavira, da região do Algarve, recebeu a medalha de heroísmo por demonstrar que um escuteiro está “Sempre Alerta para Servir”.

O escutismo transmite ensinamentos que são úteis no crescimento e vida em sociedade, prova disso foi a ação do Diogo Martins, pioneiro do agrupamento 100 Tavira, da região do Algarve, que demonstrou a coragem necessária para uma situação difícil e intensa.

Em fevereiro, no que seria um dia normal de escola, o Diogo assistiu um colega que caiu e começou a ter convulsões, colocando-o em segurança até à chegada dos paramédicos. Este ato só foi possível devido aos conhecimentos no âmbito do socorrismo e primeiros socorros que adquiriu no escutismo.

Por estar “Sempre Alertar para Servir” o Diogo recebeu do chefe nacional Ivo Faria e do chefe regional do Algarve Luís Cabrita, a medalha de heroísmo pela bravura no momento necessário.

O agrupamento 100 Tavira felicita o Diogo «pela coragem e por este dia que marcará para sempre o teu percurso escutista e a tua vida pessoal». O agrupamento salienta ainda que «o Diogo demonstrou que o lema “Sempre Alerta para Servir” é algo que enquanto escuteiros transportamos diariamente para o nosso dia a dia, e não podíamos estar mais orgulhosos dele».

Texto e fotografia: Agrupamento 100 Tavira e Cláudia Xavier

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Trabalho conjunto entre CNE e MSC

O Seminário Torre D’Aguilha acolheu no fim de semana a Cimeira Ibérica e ainda o encontro no âmbito projeto de Proteção na Infância.

Portuguese Work Party está de volta

Passados três anos desde a última edição, a Portuguese Work Party está de volta! Esta atividade épica realiza-se na Suíça, no Kandersteg Internacional Scout Centre (KISC).