Pontuações finais do jogo FOCA o Futuro

O jogo FOCA o futuro terminou e as pontuações já foram divulgadas. Estás preparado para conheceres os construtores do amanhã?

O jogo do FOCA o futuro envolveu toda a associação com o intuito de incentivar os agrupamentos e as secções a celebrarem o Centenário do Corpo Nacional de Escutas (CNE). Através deste jogo, foi dada também a oportunidade de aceder à inscrição no 24º ACANAC, que se realizará no Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE), em Idanha-a-Nova, entre os dias 1 e 8 de agosto.

O jogo foi constituído por oito missões e em cada missão os escuteiros realizaram três tarefas distintas: Tarefas do passado – Em que os escuteiros foram convidados a conhecer as duas raízes e o caminho percorrido pela sua secção/agrupamento até aos dias de hoje – Tarefa do futuro – Em que os escuteiros foram convidados a projetar o seu futuro individual, na secção ou no agrupamento, tendo em conta os conhecimentos adquiridos na tarefa do passado – E por fim a tarefa bónus – Que teve como principal finalidade preparar os escuteiros para a vivência das atividades. Todas as secções oficializaram as suas inscrições ao atingirem 300 pontos.

Conhece em detalhe as pontuações de todas as secções no site do ACANAC.

Texto: Cláudia Xavier.

Fotografia: CNE.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Partilhar experiências no 12º Agora

O 12º Agora decorreu na Macedónia do Norte e Portugal esteve representado através da FEP, com o Corpo Nacional de Escutas, Associação de Escoteiros de

Insígnia SWA Património

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi assinalado no Corpo Nacional de Escutas com o lançamento da insígnia “Patrimonito” da Organização Mundial do Movimento