Pontuações finais do jogo FOCA o Futuro

O jogo FOCA o futuro terminou e as pontuações já foram divulgadas. Estás preparado para conheceres os construtores do amanhã?

O jogo do FOCA o futuro envolveu toda a associação com o intuito de incentivar os agrupamentos e as secções a celebrarem o Centenário do Corpo Nacional de Escutas (CNE). Através deste jogo, foi dada também a oportunidade de aceder à inscrição no 24º ACANAC, que se realizará no Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE), em Idanha-a-Nova, entre os dias 1 e 8 de agosto.

O jogo foi constituído por oito missões e em cada missão os escuteiros realizaram três tarefas distintas: Tarefas do passado – Em que os escuteiros foram convidados a conhecer as duas raízes e o caminho percorrido pela sua secção/agrupamento até aos dias de hoje – Tarefa do futuro – Em que os escuteiros foram convidados a projetar o seu futuro individual, na secção ou no agrupamento, tendo em conta os conhecimentos adquiridos na tarefa do passado – E por fim a tarefa bónus – Que teve como principal finalidade preparar os escuteiros para a vivência das atividades. Todas as secções oficializaram as suas inscrições ao atingirem 300 pontos.

Conhece em detalhe as pontuações de todas as secções no site do ACANAC.

Texto: Cláudia Xavier.

Fotografia: CNE.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).