A equipa Barack Obama, do agrupamento 674, de Pombal, região de Coimbra representou Portugal neste Jamboree.

O 1º Jamboree Lusófono decorreu no Brasil, na cidade de Barretos, em São Paulo de 15 a 21 de julho e estava integrado no 7º Jamboree Nacional Escoteiro, organizado pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB).

Este Jamboree reuniu mais de 5 mil escuteiros, com idades entre os 14 e os 18 anos, de países de língua oficial portuguesa, e teve como tema “Explorando novos caminhos”.

Portugal esteve representado pela Equipa vencedora da última edição do Tecoree, do agrupamento 674, do Pombal, da região de Coimbra.

Durante seis dias a primeira edição do Jamboree Lusófono foi um espaço de excelência para o desenvolvimento e crescimento dos jovens através da tomada de consciência da existência de um Escutismo lusófono, promovendo a sua celebração e o fortalecimento dos laços da fraternidade lusófona.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: Carsten Horst.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

Moot: Path Leaders já preparam os trilhos

A organização do Moot lançou esta semana a aplicação Moot onde os participantes da atividade vão poder conhecer-se, relacionar-se e trabalhar os trilhos.