Portugal presente na All Groups Meetings da Região Europeia

De 19 a 22 de janeiro, estiveram reunidos aproximadamente 100 escuteiros na All Groups Meeting da Região Europeia da WOSM (Organização Mundial do Movimento Escutista), no Kandersteg International Scout Center (KISC).

O encontro serviu para dar início aos trabalhos da “Purple Team” para o triénio 2022-2025, atendendo ao Plano Escutista Regional definido na Conferência Europeia de Roterdão em 2022.

A Região Europeia do Escutismo conta agora com 10 escuteiros portugueses em 10 das suas 15 Equipas da Purple Team para este triénio – Beatriz Lima (Monitoring and Evaluation), Carlos Lopes (Innovation and Relevance of Programme), Carolina Silva (Mental Health and Wellbeing), Catarina Carita (Organisational Development), Henrique Nogueira Pinto (Membership Development), Inês Rodrigues (External Representatives), João Barbosa (Volunteer Management), Patrícia Cruz (Youth Empowerment), Susana Costa (New Ways of Volunteering), e Pedro Cabrita (Earth Tribe Project).

Ao longo deste encontro, foram trabalhados e definidos as ações e os indicadores de desempenho para alcançar os objetivos do Plano Escutista Regional para o triénio 2022-2025. Iniciaram-se assim 3 anos de trabalho de forma a tornar a Região Europeia mais forte, mais inovadora e mais sustentável.

Texto e Fotos: Representantes portugueses na AGL 2023

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »