Portuguese Work Party está de volta

Passados três anos desde a última edição, a Portuguese Work Party está de volta! Esta atividade épica realiza-se na Suíça, no Kandersteg Internacional Scout Centre (KISC).

O principal foco desta iniciativa é o serviço aliado a uma das melhores experiências que qualquer escuteiro pode sentir, a vivência internacional, que faz com que cada um perceba a sua importância na fraternidade escutista mundial.

 

Nesta atividade encontram-se oito caminheiros, oriundos de Norte a Sul de Portugal, acompanhados por dois dirigentes.

 

Para além disto, ao mesmo tempo, encontra-se a decorrer, pela primeira vez, uma outra Work Party, vinda diretamente da Eslovénia.

 

O dia dos participantes começa bem cedo! Seguem-se, então, várias horas de serviço orientadas pelos Pinkies, staff permanente do centro. Estes trabalhos têm como principal objetivo a manutenção daquele que é a concretização física do sonho de B-P, a existência de um Jamboree permanente.

 

Após o jantar, o grupo pode aproveitar os momentos de partilha com outros escuteiros, em convívios inesquecíveis!

A par com tudo isto, os participantes têm também a oportunidade de viver momentos únicos, como as visitas aos locais típicos de Kandersteg, tal como o Lago Oeschinen.

Texto e fotografias Participantes da Portuguese Work Party

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »