Povos da Nação Massai vivem o sentido do Caminheirismo

Entre momentos de festa, de reflexão e introspeção os caminheiros viveram o sentido do Caminho para a Felicidade.

Os Povos da Montanha, da Selva e do Lago animaram a noite na cidade de Castelo Branco. Cerca de 600 caminheiros celebraram o serviço, junto da comunidade, com a animação tão característica da IV secção. Ouviram-se músicas escutistas, e não só, e jogaram-se jogos tradicionais. As bifanas alimentaram a alma dos Guerreiros Massai que em convívio, deram mais cor a Castelo Branco. O arraial contou ainda com a presença da Vereadora com o pelouro da Educação e Juventude, Patrícia Coelho.

Já no fim da noite, foi pedido aos habitantes destes povos da Nação Massai que preenchessem, numa folha da Rosa, as conclusões do que refletiram e recolheram acerca do que os faz feliz e quem contribui para alimentar essa felicidade. As folhas da Rosa em construção, por todos os Guerreiros, materializam o impacto positivo e feliz que o que os rodeia têm sobre cada um dos caminheiros, para atingir o tão desejado Caminho da Felicidade.

De coração cheio, os Caminheiros e Companheiros deixaram os Municípios, e rumaram à Barragem Maji para dois dias de várias atividades. O campo montado junto ao Rio Ukimya criou um verdadeiro ambiente de Tribo.

Entre Náutico, Campo Aventura, Praia Livre e Bloco Espiritual, os Guerreiros da Nação Massai foram desafiados a refletir sobre: quais são os entraves à minha felicidade? Será a distância de pessoas que te são queridas? Serão infortúnios da vida que te deitam para baixo?

Estas questões serviram de mote para o Fogo da Aurora, um momento mágico de introspeção, que aconteceu ao nascer do sol. A diversão na água contagiou todos, e o Caminho para a Felicidade parece estar cada vez mais perto. Os Guerreiros da tribo Massai partem agora à descoberta da rosa selvagem e viçosa, dona de um aroma e de uma cor inconfundíveis, no CNAE, junto de todas as outras secções.

Texto: Maria Costa

Fotografia: Rui Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).