Queres ser voluntário na JMJ?

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023, em Lisboa, e está a decorrer um open call para chefes de equipa.

Lisboa acolherá em 2023 a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), sob o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” – Lc 1, 39) escolhido pelo Papa Francisco. Esta é uma oportunidade para que os escuteiros possam viver uma experiência intensa de fé.

Para concretizar um evento desta dimensão, são necessários muitos voluntários. Neste sentido, o Comité Organizador Local (COL) está a recrutar chefes de equipa para coordenarem as várias equipas de trabalho, tais como: Pastoral, comunicação, logística, realização de evento, acolhimento, entre outras.

Estamos a caminhar a passos largos para a JMJ 2023, o maior encontro de jovens católicos de todo o mundo com o Papa. Nesta festa da juventude, o Corpo Nacional de Escutas (CNE) tem um papel de extrema importância pela experiência inerente à gestão de pequenos grupos de voluntários. Para mais detalhes sobre o perfil pretendido para chefes de equipa e o formulário de inscrição, podes consultar a circular 11-SNP-2022, disponível neste link.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografias: JMJ, CNE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »