Região de Lamego realiza o encontro do IX Ciclo de Cenáculo

Nos passados dias 9,10 e 11 de abril realizou-se o encontro do IX Ciclo de Cenáculo da região de Lamego. Esta atividade, inicialmente planeada pela equipa de projeto num formato presencial, decorreu em formato online, evitando assim adiar a atividade ou colocar em risco a saúde dos participantes.

Nas palavras da representante Ana Oliveira, “a internet e a plataforma zoom [tornaram-se] os nossos maiores aliados”.

Ao longo destes três dias, os Caminheiros desta região puderam envolver-se na história contada pelo filme “O Lorax” e dar vida ao lema “Tu fazes a dYferença!”.

Os momentos de fórum procuraram desenvolver o tema “Cidadania e Envolvimento Jovem”, contando com a presença de quatro oradoras: Andrea Mota, Chefe Regional Adjunta que se debruçou sobre a “Importância do voto no Movimento Escutista”; Vanessa Nunes, Dirigente do Agrupamento do 280 de Castro Daire, que abordou o tema “Escutismo na Pandemia” e Joana Bacelar e Luísa Ventura, respetivamente dirigente e caminheira, integrantes do Departamento Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e que desenvolveram o tema “Envolvimento Jovem na Natureza e a sua influência nos ODS”.

A par dos momentos de fórum este encontro contou com um Fogo de Conselho intitulado “Luz…Zoom…Ação”, que foi aberto a toda a região.

A assinatura da Carta de Cenáculo e eleição dos novos representantes foram o culminar de mais um ano a Viver, Partilhar e Avançar.

Texto de Carolina Figueiredo e Ana Oliveira

Imagem: Cenáculo Lamego

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *