31 Agrupamentos da Região de Lisboa, disseram "sim" a uma ação solidária de recolha e distribuição de alimentos, promovida em parceria pela Seguradora Europe Assistance e o Corpo Nacional de Escutas.

Durante o dia 16 de maio, os colaboradores da Europe Assistance tiveram oportunidade de se deslocar até aos agrupamentos das suas áreas de residência, para deixarem os seus contributos em forma de bens alimentares. Posteriormente, estes foram distribuídos localmente, através do encaminhamento dos donativos para Instituições ou famílias sinalizadas.

O objetivo desta ação passava exatamente por aí: cimentar parcerias que os agrupamentos já estivessem a realizar, contribuindo desta forma para propósitos sociais e de Envolvimento na Comunidade, na sua área de influência.

No final, contabilizaram-se cerca de 200kg de alimentos recolhidos, que vão agora fazer a diferença junto das comunidades.

De reforçar que estas parcerias com empresas ou instituições externas, que se definem nestas situações, constituem um reconhecimento da capacidade de organização e altruísmo que o Corpo Nacional de Escutas tem aos olhos da sociedade civil.

Texto de: Junta Regional de Lisboa. Fotos de: Agrupamento da região de Lisboa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Reposto em Coimbra o Busto de BP

Busto vandalizado há um ano foi reposto na manhã deste sábado, 12 de junho. A iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra, com o apoio da

Região de Lamego realiza o encontro do IX Ciclo de Cenáculo

Nos passados dias 9,10 e 11 de abril realizou-se o encontro do IX Ciclo de Cenáculo da região de Lamego. Esta atividade, inicialmente planeada pela equipa de projeto num formato presencial, decorreu em formato online, evitando assim adiar a atividade ou colocar em risco a saúde dos participantes.