«Think outside… No box required» foi o mote para o trabalho

O CNE esteve representado através do Chefe Nacional Adjunto e do Secretário Internacional entre mais de 100 membros de organizações e associações escutistas de toda a Europa, de 32 países europeus, reuniram em Skopja, capital da Macedónia.

Foram três dias de trabalho intenso, discussões e procura de conclusões que contribuam para o enriquecimento do documento que será levado à Conferência Europeia do Escutismo, em 2016, como Plano da Região Europeia para 2016-2019.

Os temas do Duty to God, Relações Externas, Impacto Social do Escutismo e Diversidade e Inclusão e Desenvolvimento Organizacional foram dos mais discutidos e aqueles que os participantes assumiram como as áreas prioritárias de trabalho no futuro próximo da Região Europeia do Escutismo.

Para além de quase todo o atual Comité Europeu, membros do Comité Mundial do Escutismo, Youth Advisors e profissionais estiveram presentes para apresentar o trabalho realizado, e as suas principais conclusões, bem como ajudar na construção de novas ideias.

Em paralelo aconteceu também uma reunião do Grupo de Lisboa, para se darem passos na preparação da reunião do primeiro semestre de 2016, e preparatória da Conferência Europeia do Escutismo, em junho, na Noruega.

Como sempre, este foi ainda um momento de criação e aprofundamento de contactos com muitas associações e organizações escutistas europeias, de parabenização aos escuteiros gregos pelo extraordinário trabalho que têm realizado no apoio aos refugiados que este país acolhe e de recolha de muitas e boas ideias para implementar no CNE.

Texto e Fotografia de: Joaquim Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).