Regresso ao Futuro no ENFORMA’22

O Seminário Diocesano de Leiria recebeu nos dias 3 e 4 de setembro o Enforma’22, com o tema “Regresso ao Futuro”. Em plenário, os formadores do CNE foram agentes de mudança.

Foram dois dias dedicados a partilha de ideias e experiências, em que 61 dirigentes de 13 regiões, se reuniram em mais um ENFORMA. O regresso ao futuro é uma tentativa de olhar para trás e com o conhecimento que temos atualmente, melhorar o que aí vem. E foi isto que se pretendeu com este ENFORMA, que cada formador participasse e fosse ator nesta mudança. No decorrer da atividade trabalhou-se em concreto: A estrutura dos momentos de formação (prévia, inicial e contínua); A configuração do sistema de formação; O sistema de créditos e o sistema de gestão da informação da formação (Cordilheira).

Estes temas foram trabalhados, em conjunto, durante o fim de semana, sendo que se partiu da apresentação de propostas abertas em cada um dos domínios com o objetivo de amealhar contributos para que o trabalho final conte com a participação ativa dos formadores. Participar ativamente neste ENFORMA foi sinónimo de ser voz e de dar corpo ao Sistema de Formação do CNE.

Texto: Secretaria Nacional dos Adultos e Cláudia Xavier

Fotografias: Secretaria Nacional dos Adultos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Está tudo pronto para a tua AEI?

A concretização de uma atividade escutista internacional (AEI) requer o seguimento de alguns passos fundamentais. Vamos conhecê-los? Uma atividade escutista internacional (AEI) é um marco

Open Call Moot 2025

A FEP está à procura de um coordenador executivo para o MOOT 2025. A Federação Escutista de Portugal (FEP), formada pelo Corpo Nacional de Escutas