Regresso às tradições por terras de Bragança

Os Exploradores do Agrupamento 13, de Bragança realizaram mais uma aventura nos passados dias 31 de julho e 1 de agosto numa das aldeias do parque natural de Montesinho.

Aveleda e o seu parque das Nogueiras recebeu 16 Exploradores que fecharam da melhor forma um mês de julho pleno de atividades (um intercâmbio com jovens de Zamora, uma Boa Ação coletiva recolhendo alimentos e agora um acampamento). 

Na Aveleda não podia faltar a história da burra, exemplarmente contada pela D. Bernardete, nem uma visita ao local onde o artesão Sr. Isidro faz as máscaras dos caretos, nem outra visita tentada ao Sr. Gilberto, que faz as famosas facas. 

Entre tempo para molhar os pés e jogar ao esconde-esconde, houve ainda oportunidade para um fogo de conselho com histórias de B-P e reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, tudo ao som do cavaquinho do Hawai e tudo na mais cuidada segurança! 

Regressamos felizes a casa e com vontade de voltar o mais rapidamente possível…

Texto e fotografia: Miguel Salgado

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Partilhar experiências no 12º Agora

O 12º Agora decorreu na Macedónia do Norte e Portugal esteve representado através da FEP, com o Corpo Nacional de Escutas, Associação de Escoteiros de

Insígnia SWA Património

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi assinalado no Corpo Nacional de Escutas com o lançamento da insígnia “Patrimonito” da Organização Mundial do Movimento