Os Caminheiros e Companheiros de todo o país já se preparam para o Rover 2010, a nova edição da actividade nacional de referência para a IV Secção do CNE.

Irá decorrer de 9 a 15 de Agosto de 2010 a tão aguardada actividade nacional da IV Secção, o Rover 2010. Esta actividade destina-se a todos os Caminheiros e Companheiros e, para todos os participantes, a Equipa Nacional dos Caminheiros e Companheiros e a Equipa Projecto Rover 2010, responsáveis pela organização da actividade, prometem proporcionar uma experiência rica de Caminheirismo, Companheirismo e valores escutistas. O acampamento irá decorrer na zona da Barragem de Santa Luzia, Pampilhosa da Serra, o mesmo onde teve lugar o primeiro Rover Nacional do CNE, nos anos 70 do século XX.

No entanto, o Rover 2010 será muito mais do que um acampamento. Com o objectivo de tornar activa a IV Secção nas Regiões, o Rover 2010 inicia-se assim que o Caminheiro ou Companheiro assume o seu Compromisso de participar. A participação é de cariz individual e cada Caminheiro ou Companheiro participante será integrado numa Equipa de âmbito regional cujo serviço principia no momento em que é constituída. Cada um das Equipas integrará uma das 25 famílias do Rover 2010, juntamente com mais 4 Equipas de outras Regiões. As Famílias, integradas nos respectivos Povos, terão a responsabilidade de desenvolver projectos de intervenção a implementar durante o acampamento.
“Eis que vou fazer a minha aliança convosco” é o mote para o imaginário desta actividade, baseado no Livro do Génesis, que procura transmitir uma ideia de renovação, recomeço e de encontro com as raízes espirituais, humanas e escutistas. 800 Caminheiros, de todas as Regiões do CNE, vão dar forma e vida a esta actividade de Fraternidade, Ar Livre e Serviço, onde não faltará também espaço para divulgar o novo Projecto Educativo do CNE.

Texto: Pedro Branco /// Fotografia: Tiago Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

A 13 de maio na Cova da Iria…

Celebra-se hoje, 13 de maio, a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos, que aconteceu neste dia em 1917 na Cova da Iria.