Noite Internacional da Scout Academy repleta de cheiros e sabores de toda a Europa.

Depois de mais um dia de intensas formações era chegado o momento dos participantes da Scout Academy mostrarem as iguarias que traziam dos seus países. Rapidamente o all de acesso às salas se cobriu de cores e sabores vindos dos quatro cantos da Europa.

Os diferentes países ocuparam as mesas disponíveis com doces, salgados, bebidas, insígnias, autocolantes comemorativos, apresentações das associações, entre muitas outras surpresas. Os representantes da Dinamarca aproveitaram o momento para dar a experimentar uma iguaria nórdica, o liquorice, que apesar do aspeto de doce surpreende com uma reviravolta salgada enganando muitos dos outros participantes.

A Suíça como não podia deixar de ser trouxe-nos os deliciosos chocolates e encantou todos com uma mesa repleta de toblerones. O Azerbeijão também marcou presença na noite internacional e mostrou algumas frutas que crescem no leste europeu como a romã, os marmelos e um peculiar fruto verde com um sabor ácido.

A noite foi colorida com alguns participantes vestidos com trajes típicos. Por entre o salmão nórdico, o presunto espanhol e até os pastéis de Belém portugueses a noite internacional foi um sucesso de networking e um palco privilegiado para conhecer outras culturas e cultivar o palato.

Imagens do dia aqui.

Texto de: Ana Silva. Fotografia de: Rita Penela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).