“São mais de mil memórias, o que cada um de nós traz”: Encerramento do Tecoree 2021

O dia amanheceu mais fresco que o habitual. Depois de uma noite de festa, chegou a altura de agradecer ao Senhor pela oportunidade de viver esta atividade.

Após o pequeno-almoço e hastear das bandeiras, realizou-se a Eucaristia, presidida pelo Pe. Luís Marinho, Assistente Nacional. Graça Noites do agrupamento 320, Évora falou-nos sobre este momento espiritual: “Na homilia o Sr. Padre disse tudo de uma forma clara e objetiva e fez com que nós pudéssemos refletir porque fazia-nos perguntas, fazia-nos momentos de pausa para nós podermos refletir melhor”.

Terminado este momento, chegou a altura de desmontar campo e preparar o regresso a casa. A 10ª edição do Tecoree terminou com a Sessão de Encerramento pautada por fortes emoções principalmente durante a entrega dos prémios. Como já é habitual, os guias das dez equipas com melhor qualificação foram chamadas ao palco e a equipa vencedora foi também convidada a dar o seu grito neste patamar.

Na 10ª edição do Tecoree o Adufe foi novamente entregue à Equipa Bil Gates do Agrupamento 320, de Évora, que o poderá juntar ao Adufe da última edição, na qual também ficaram em primeiro lugar. Manuel Guerra, guia de equipa confidenciou-nos que “é muito triste estar a viver esta experiência pela última vez, uma vez que o Tecoree significa muito para nós e estamos muito contentes por ter chegado ao nosso objetivo”.

Foi ao som do Hino do Tecoree que todos os participantes se despediram, dizendo adeus ao CNAE e levando consigo uma mochila cheia de memórias e experiências.

Texto: Carolina Figueiredo

Fotografia: Matildes Gongalves

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *