“São mais de mil memórias, o que cada um de nós traz”: Encerramento do Tecoree 2021

O dia amanheceu mais fresco que o habitual. Depois de uma noite de festa, chegou a altura de agradecer ao Senhor pela oportunidade de viver esta atividade.

Após o pequeno-almoço e hastear das bandeiras, realizou-se a Eucaristia, presidida pelo Pe. Luís Marinho, Assistente Nacional. Graça Noites do agrupamento 320, Évora falou-nos sobre este momento espiritual: “Na homilia o Sr. Padre disse tudo de uma forma clara e objetiva e fez com que nós pudéssemos refletir porque fazia-nos perguntas, fazia-nos momentos de pausa para nós podermos refletir melhor”.

Terminado este momento, chegou a altura de desmontar campo e preparar o regresso a casa. A 10ª edição do Tecoree terminou com a Sessão de Encerramento pautada por fortes emoções principalmente durante a entrega dos prémios. Como já é habitual, os guias das dez equipas com melhor qualificação foram chamadas ao palco e a equipa vencedora foi também convidada a dar o seu grito neste patamar.

Na 10ª edição do Tecoree o Adufe foi novamente entregue à Equipa Bil Gates do Agrupamento 320, de Évora, que o poderá juntar ao Adufe da última edição, na qual também ficaram em primeiro lugar. Manuel Guerra, guia de equipa confidenciou-nos que “é muito triste estar a viver esta experiência pela última vez, uma vez que o Tecoree significa muito para nós e estamos muito contentes por ter chegado ao nosso objetivo”.

Foi ao som do Hino do Tecoree que todos os participantes se despediram, dizendo adeus ao CNAE e levando consigo uma mochila cheia de memórias e experiências.

Texto: Carolina Figueiredo

Fotografia: Matildes Gongalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).