São Nicolau Une!

“São Nicolau Une” é uma campanha solidária em parceria com a Organização Nacional de Escuteiros da Ucrânia, que tem como objetivo a criação de laços entre escuteiros, a troca de tradições, histórias e receitas tradicionais de Natal.

No dia 6 de dezembro celebra-se o dia de São Nicolau, que exemplifica o amor e a proteção dos filhos. É assim que surge a campanha solidária “São Nicolau Une”, em parceria com a Organização Nacional de Escuteiros da Ucrânia (National Organization of Scout of Ukraine, NOSU).

No ano passado o Corpo Nacional de Escutas (CNE) apoiou os escuteiros ucranianos e, com esta nova campanha, pretende criar laços de amizade entre os escuteiros portugueses e ucranianos, através da troca de tradições, histórias e receitas tradicionais de Natal. Será também aproveitado este momento para recolha e envio de bens necessários para ajudar as famílias ucranianas a ultrapassar o Inverno rigoroso. Tendo em conta os custos de envio, o objetivo não passa por investir numa dádiva de grande dimensões, mas bens que transmitam algum conforto e utilidade, como por exemplo um gorro, pilhas para lanternas, meias quentes, entre outros.

Esta campanha representa também várias oportunidades de crescimento pessoal para todos os escuteiros, porque para além de estarem a ajudar um agrupamento ucraniano, podem também candidatar-se à insígnia Scouts – Criando um Mundo Melhor.

A inscrição na campanha “São Nicolau Une” pode ser concretizada através do SIIE, até ao dia 6 de dezembro. Conhece todos os detalhes sobre esta campanha na circular 23-03-SI, da Secretaria Internacional, disponível neste link.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: CNE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de validação do reCAPTCHA expirou. Por favor atualize a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.