Save the Date: Congresso do Centenário!

O Congresso do Centenário será acolhido em Coimbra nos dias 27 e 28 de janeiro de 2024.

O Congresso do Centenário marcará o término das comemorações do Centenário do Corpo Nacional de Escutas (CNE) e será realizado no Convento de São Francisco, em Coimbra, nos dias 27 e 28 de janeiro de 2024.

Esta é uma oportunidade aberta a todos os que queiram participar: Lobitos, Exploradores, Pioneiros, Caminheiros, Candidatos a Dirigentes, Dirigentes e não associados.

Esta atividade pretende criar um espaço para reflexão partilhada, em que os jovens apresentarão ao CNE as conclusões do Fórum 100 e os Chefes Regionais falaram também do seu trabalho de reflexão. Este espaço, marcará o ponto de partida para o 2º Centenário, passo esse que será dado tendo como base os contributos recolhidos e o impacto do escutismo na vida dos jovens na associação e na comunidade. É também esperado que se identifiquem estratégias para o desenvolvimento sustentável do CNE.

O programa do Congresso do Centenário ainda é provisório, mas poderás consultá-lo e ler mais detalhes na circular 23-22-SNPro, da Secretaria Nacional de Projetos (disponível aqui).

Brevemente serão partilhadas todas as informações sobre as modalidades de inscrição. Fica atento!

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »