Os escuteiros viveram o imaginário de uma viagem espacial, onde o grupo foi dividido em constelações e todos eles eram astronautas que iriam percorrer o universo em busca da galáxia que há em si. A ServYcet inseriu-se nas comemorações do centenário do CNE, possibilitando a obtenção da chapinha referente à natureza para todos os participantes.
Com a participação de caminheiros e dirigentes dos agrupamentos do 98 – Faro, 100 – Tavira, 173 – Lagos, 413 – Ferragudo, 598 – Armação de Pêra, 714 – Albufeira, 1174 – Boliqueime, 1200 – Quelfes, 1201 – Conceição de Faro, 1339 – São Bartolomeu de Messines e também da Iª companhia de Guias de Tavira, num total de 41 participantes, foram desenvolvidas dinâmicas realizadas nas tripulações atribuídas na atividade.
Cada tripulação foi desafiada a viver o imaginário da atividade, sendo-lhes atribuídas constelações que tinham de alcançar ao longo do fim-de-semana e descobrir o que lá existia. Durante o dia de sábado, as várias tripulações foram divididas em serviços ao Campo Escutista de Tavira, nomeadamente a construção da arena principal de fogo de conselho, a construção da arena secundária de fogo de conselho, a vedação do lago e a construção de um alpendre para lenha, tornando assim o CET um campo escutista mais acolhedor, seguro e atrativo para todos os escuteiros.
O Domingo ficou marcado por um momento intergeracional, onde foi lançado o desafio à Associação Lado a Lado, da cidade de Tavira, a trazer os seus utentes, seniores de várias idades, a passar uma manhã no Campo Escutista de Tavira com os nossos escuteiros. Todos os participantes foram divididos pelas várias tarefas de preparação deste convívio como a confeção do almoço e sobremesas, a elaboração de decorações para o arraial e a criação de animações e recordações para os seniores. Este foi sem dúvida um momento especial para os nossos escuteiros e para os seniores da Associação Lado a Lado, pois desta forma terminaram a sua viagem entre galáxias conhecendo os moradores mais antigos das constelações onde aterraram e aprendendo com eles.
A segunda edição desta atividade revela ser uma mais valia para a construção do Campo Escutista de Tavira, o único Campo Escutista do Corpo Nacional de Escutas no Algarve, inserido no Perímetro Florestal da Mata Nacional da Conceição de Tavira, com capacidade de albergar atividades escutista até 1100 participantes.